segunda-feira, 12 de junho de 2017

Como A Meditação Altera As Vibrações Do Teu Cérebro


    Há vários séculos que quem pratica meditação já sabe aquilo que a ciência começou nos últimos anos a revelar. Isto é, que os benefícios da meditação são profundos na tua mente

            
   A meditação é o instrumento fundamental para acederes ao poder dos teus pensamentos, viver com mais paz, mais clareza e mais felicidade.
Aprender a “calibrar” a tua mente e focar a tua atenção num único pensamento é essencial para alcançar e manter a alta performance em qualquer área da tua vida.
Aliás, quando estamos a meditar o nosso cérebro passa por 5  frequências principais. Cada uma corresponde a diferentes tipos de atividades, e a diferentes formas de funcionamento do nosso cérebro.

Assim, Meditar Permite-Te Que Te Movas Conscientemente De Uma Frequência Alta Para Uma Frequência Mais Baixa, Ativando Diferentes Partes Do Teu Cérebro, O Que Te Trará Benefícios Para A Tua Vida.

Por exemplo, as ondas mais lentas, permitem-te ter mais tempo entre pensamentos, dando-te mais foco para pensares nos pensamento que queres realmente ter e nas ações que queres tomar.
Os tipos de frequências cerebrais dividem-se em 5 estados, em baixo deixo-te a descrição de cada um:
Estado Gama: (30-100Hz) –
Este é o estado da hiperatividade e da aprendizagem ativa. Este estado é o mais oportuno para reteres e manteres informação.
Estado Beta: (12-30Hz) –
 Este é o estado pelo qual passamos maior parte do dia. Este estado mantêm-nos a alerta. É o estado onde “trabalhamos” e “Pensamos”, é onde fazemos análises, planeamentos, avaliamos e categorizamos o mundo a nossa volta.
Estado Alfa: (9-13Hz) –
 As ondas cerebrais começam a abrandar os nossos pensamentos. Sentimos-nos mais calmos, em paz e seguros. Costumamos sentir que estamos neste estado depois de uma aula de Yoga, um passeio na natureza ou durante uma actividade que nos ajuda a relaxar corpo e mente. Estamos lúcidos, reflexivos, e temos uma atenção levemente dispersa.
Estado Teta: (4-8Hz) –
Neste estado conseguimos começar a meditar. Este é o ponto em que a mente verbal/racional dá lugar a mente meditativa/visual. Começamos a mover-nos da mente consciente para um estado profundo de consciência, com um forte sentimento de intuição, e maior capacidade para sentirmos o mundo como “um todo” e resolver problemas mais complicados.
Estado Delta: (1-3Hz) –
Este é o estado mais difícil de alcançar, é o estado que os monges budistas atingem ao fim de décadas de meditação, é uma fase de despertar da consciência. No entanto, para a maioria de nós, apenas conseguimos chegar a esta frequência através de um sono profundo e sem sonhos.

Estudos Recentes Da Universidade De Harvard E Do Centro Para Mindfulness Da Universidade De Massachusetts Observaram Que A Prática De Meditação Frequente Altera Positivamente A Estrutura Do Nosso Cérebro, Reduzindo As Várias Áreas Responsáveis Pelo Stress E Ansiedade E Aumentando A Produção De Neurotransmissores.

As boas notícias são que podes colher facilmente os benefícios da meditação, meditando apenas 5 minutos por dia ou atividades diárias.

    Retirado do link :


https://www.dharma5academy.com/blog/como-a-meditacao-altera-as-vibracoes-do-teu-cerebro/                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário