segunda-feira, 3 de abril de 2017

Mãe de um menino autista nos dá um belo testemunho para que reflitamos


     Mês da Conscientização mundial sobre o autismo 

                                     
                                    

     TEA - Transtorno do Espectro Autista.
Assustador receber esse diagnóstico. Neguei, deprimi, senti medo. Depois descobri que essa condição é apenas uma das características do maior presente que Deus poderia me dar.

Um filho a quem amo incondicionalmente, de quem sempre estarei ao lado, sonhando junto os mais altos sonhos que nenhum diagnóstico pode arrancar de nós. Vivo para ver se cumprir o que Deus planejou pra sua vida. Amo você, meu amor.


Estou falando do meu filho porque o amo: há alguns dias presenciei meu filho sendo chutado na escola. Pausa: se você quiser pode substituir a palavra filho por carro, celular, bicho de estimação - algo que você AME muito - para TALVEZ sentir a tal da empatia

Enfim, crianças de 7 ou 8 anos, colocaram um menino que não sabe se defender em uma roda e revezaram os chutes. João permaneceu lá, com as mãozinhas no ouvido, sem reação. Passou o resto do dia chateado, deitando pelos cantos. Por que estou contando isso? Pra emocionar?

Não, não precisamos de emoção porque ela não transforma a maneira de pensar! Nós precisamos de respeito! De pais conscientes que ensinem seus filhos a CONVIVER, TOLERAR, RESPEITAR as diversidades. As crianças aprendem o que devem aceitar, temer e rejeitar através dos pais!

Mais respeito, mais tolerância, mais amor. Mais empatia, por favor
( testemunho da Ayscha  Hyakutaque )

Nenhum comentário:

Postar um comentário