segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Documentário brilhante mostra como somos seres humanos


     É necessário ver “Humano”, o documentário de muitos impactos, que revela as nossas diversidades por meio de dezenas de depoimentos de pessoas comuns

                                São pessoas de 63 países, gente que vive nos seus lugares, com experiências e percepções de que a dignidade da vida é o nosso maior patrimônio.
A obra é sustentada por dois pilares: manifestações sinceras de homens e mulheres de diferentes faixas etárias, inclusive crianças, as quais representam inúmeras etnias e regiões do planeta; e um conjunto de imagens poderosas, filmadas em grandes planos, talvez para demonstrar o quanto o ser humano é pequeno em relação às riquezas da natureza.

Nas mais de duas horas e meia de projeção, falou-se sobre temas comuns aos dias atuais: felicidade, amor, violência, família, preconceito, intolerância, o sentido da vida, dentre outros.
Todos os depoimentos utilizam linguagens coloquiais, compreensíveis, e são expressos com profunda sinceridade. Tudo na cara, com emoção, graça, choro, generosidade e compaixão.
No coração do filme, estão grandes problemas da humanidade: pobreza, guerra, imigração, consumismo, homofobia.
Conhecido pelas incríveis fotos do livro “A Terra Vista do Céu”, que vendeu mais de 3 milhões de cópias, o diretor Yann Arthus-Bertrand usa belas tomadas aéreas no filme, que intercala os depoimentos a cenas de forte impacto visual.
Há nômades cruzando o deserto, bandos de aves migratórias, mercados, lixões — imagens que reforçam o que os entrevistados dizem. “Foi em rostos, olhares e palavras que encontrei uma poderosa forma de alcançar as profundezas da alma humana”,
afirma o diretor.
  Trata-se de um filme que merece ser assistido por cada um de nós e, principalmente, pelas lideranças políticas e econômicas mundiais, principalmente nos dias de hoje em que convivemos com a existência de conflitos armados e situações de intolerâncias em vários países.
 Considero que esse documentário possa ser um instrumento por meio do qual haja o entendimento de que respeitar, valorizar e cuidar dos seres humanos e de todas as formas de vida é prioridade única para todos nós nessa existência, e como garantia do viver para as futuras gerações.
                  Serviço
       Título: Human (Original)
      Direção: Yann Arthus-Bertrand.
     País: França.
    Duração: 190 minutos.
   Classificação indicativa: 12 anos.

    
       Tem varias partes este documentário ,a primeira parte postarei para vocês e quem quiser ver mais e só procurar no YouTube.

                         
                           Retirado do link:
                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário