terça-feira, 28 de julho de 2015

Vídeo nos ensina que podemos sempre olhar a vida sob um prisma positivo mesmo se a circunstância não tiver do nosso agrado


          Vídeo O Seu Céu é Azul?


    Este vídeo nos ensina sobre um ponto chave na nossa vida ,até quando vamos deixar nossas dores,feridas físicas ,emocionais  e problemas do dia tomar conta de nossas vidas.

   Nem sempre é fácil ,mas não devemos esmorecer e nem perdemos a alegria de viver mesmo quando a circunstância não é tão positiva .

  Claro que cada um tem o seu tempo particular de guardar luto e de cicatrizar a dor ,mas logo precisamos levantar sacudir a poeira e dar a volta por cima .Não deixando os sentimentos ruins nos dominarem ,mas sim a gente dominar eles .

  Eu tenho um exemplo muito claro na minha vida numa visão de mudança de perspectiva .

   Minha avó sente muitas dores na coluna e artrites na mão ,mas mesmo nessa perspectiva talvez um pouco complicada por conta das dores ,ela não esmorece .

   É um grande exemplo para mim ,está sempre com um sorriso lindo no rosto ,sempre que possível disposta a passear no shopping ,receber pessoas em sua casa e também ir louvar na Igreja .

 É sempre diz que está tudo bem ,mesmo com as dores ,é uma otimista incorrigível ,ou olha sempre para o prisma da alegria e felicidade .

  Ela sempre me Diz que temos que agradecer por estarmos vivos e também porque tem muita gente que passa por dificuldades piores que a gente .
Ser grato por tudo o que temos recebido de Deus .

   Mas o toque fundamental que ela dá ,precisamos viver um dia após o outro ,ter lembranças do passado ,viver o presente e esperar o futuro sem ansiedade .

  E se puder esqueçamos as tristezas e só guardamos aquilo que é importante, bom e os momentos de felicidade ,o resto devemos deletar da mente .

  Tudo vem e acontece no momento certo e porque tem que acontecer .

  É como é o céu de vocês ? Por qual perspectiva você olha ?

  
       Vídeo  retirado da página do you Tube do meu amigo João Bertoni 

                

        

       


Nenhum comentário:

Postar um comentário