quarta-feira, 7 de março de 2018

ACONTECEU COMIGO: Mulheres ,não têm como existir sem elas.



                                                                             
                                                                                    
Gabriel De Lucca é jornalista criador do projetobollying e também autor responsável
pelos textos dessa coluna .
Redes Sociais e outros contatos
projetobullying2015@gmail.com                 





        



       ACONTECEU COMIGO
perfis,crônicas e outros textos que envolve superação ,experiências pessoais e bullying















                 Diário de um ex-Machista

          Escrito por Gabriel de Lucca 




Quero dar um testemunho pessoal muito importante de um homem que era muito machista e de tanto conviver com amigas mulheres conseguiu transformar seu entendimento.
 
Eu, autor desse texto sempre achei que as atividades domésticas (de dona de casa tinham que ser feita só por mulheres  ) ou de algumas profissões só homens  poderiam exercer.

Mas eu reconheço que eu estava enganado ,mulher tem força física e mental /coragem /discernimento /inteligência /paciência e trata as pessoas com muito mais consideração (acho que o cargo de chefia de grandes organizações deveriam ser delas ,naturalmente se tiverem preparadas tecnicamente  (em relação ao cargo que ocupa ) .

Elas são  líderes ,costumam ser organizadas ,conseguem fazer muita coisa ao mesmo tempo ,sabem  mediar conflitos ,tem  empatia pelas pessoas e conseguem maternalmente e ao mesmo tempo com força resolver as coisas.

Nós homens também temos que ajudar em casa como tirar o lixo do banheiro ,lavar cuecas ,arrumar a mesa do jantar e até cozinhar (conheço alguns homens que são grandes chefes) não pode deixar tudo para mulher .
Temos que parceiros da mãe /da Irmã /da avó /da amiga sempre .

Nós todos viemos da mulher ,e ela que nos gestou em seu ventre ,ela fez uma aliança conosco de amor eterno através do cordão umbilical.

Quando nascemos é a primeira pessoa que nos vê, nós acaricia ,nós beija a face e nos alimenta através de seu peito .esta mulher é a primeira que conhecemos e se chama Mãe (no meu caso Malu de lucca ).

Nós da nossos primeiros banhos /nós ensina a engatinhar /andar e todo o tempo estará com a gente ,protegendo /ensinando (as vezes com bronca ,mas faz parte ) e amando incondicionalmente.

A segunda mulher que temos contato são as avós (que são aquelas que são nossa segunda mãe, que nos ensina, nos protegem, mas também fazem as nossas vontades ,nós enchem de guloseimas preparadas com amor (está sempre com um bolinho /café a esperar pela gente para poder papo ,normalmente são as primeiras pessoas que confidenciamos coisas )

Mais mulheres que conhecemos logo que nascemos são a irmãs (no meu caso só uma, a Sandra de Lucca ) e Tias  (que é aquelas  que tratam a gente como bebe na mão delas ,cuida da gente ,mais a maior função delas  e ser companheiras de brincadeiras ,pode nos formar culturalmente através de seus gostos transmitidos para mim e também é a onde se tem as primeiras brigas .
Eu me lembro quando era criança de brincar com minha irmã de Qual é a música (brincadeira retirada do programa apresentado pelo Silvio Santos ) ou também conhecer a boa música brasileira como Marisa monte (rock dos anos 80 :legião Urbana ,Barão vermelho ) Elis Regina e outros legados que minha mãe e minha irmã deixaram e deixam para mim em termo de bom gosto e paixão por ler e por cinema .

As primeiras mulheres fora do nosso meio familiar  são as professoras que junto com a família nos transmite educação ,noções de Ética e através de seus exemplos nós ajudam as nós moldar para tornarmos o que somos hoje :pessoa com  empatia que respeitam  as particularidades uns dos outros .

As primeiras amigas nos ensinam como devemos tratar as mulheres: com respeito /carinho /compressão e não olhar elas como se fosse apenas corpo e um objeto de desejo masculino (mas sim olhar com carinho e respeito, valorizando elas como pessoas que elas são  e seus sentimentos).
aí depois vem as namoradas /esposas /sogras ,risos e etc ..

No fundo sabemos quem somos nós sem uma amiga /Irmã /avó /mãe /(para os casados ,esposa )para nos ajudar nas questões da vida .

Na maioria das decisões que eu tomo sempre tem um conselho de sabedoria delas envolvido .

Eu reconheço que demorei bastante para reconhecer e valorizar as mulheres que passaram na minha vida ,infelizmente algumas não terei a oportunidade de fazê-lo .
Só comecei a reconhecer isto aos 20 anos de idade quando entrei na faculdade e conheci minha professora e amiga Virginia Antunes que me relembrou e me ensinou coisas que eu levarei para o resto da vida .

Como ser humilde ,saber que ninguém faz sucesso sozinho ,estar sempre disposta a ajudar o outros com carinho / dando um ombro amigo e ouvindo desabafos  ,respeitando as diferenças de crenças e opiniões . Quando estiver   bravo  tentar dar bronca com doçura e educação.
Sorrir o tempo inteiro, espalhado boas emergias para os outros a sua volta (mesmo quando não está tão bem, porque isto atrai coisas boas) e principalmente fazer as coisas com paixão e entrega.

Com minha querida psicóloga/amiga Celeste continue aprendendo as mesmas coisas que aprendi com a Virginia ,mas de uma maneira diferente .

No caso da Celeste ela me ensinou a mergulhar em mim mesmo e me aceitar mais com meus erros e qualidades ,a não ter medo de ousar e fazer coisas que eu tenho vontade (claro que observando os critérios de não fazer mal a ninguém e nem a mim mesmo ) .
Vem  me ajudando a melhorar em meus erros ,sei que evolui muito , continua me ensinado  como é bom amar as pessoas ,estar disposto a ajudar ao próximo observando  suas necessidades e também que quando exercemos na vida e nos projetos a vocação /missão que Deus nos deu ,a gente não vai achar que está trabalhando e vai querer cumprir o nosso propósito sempre o tempo inteiro .

Querida amiga Tania me mostrou com seu jeito doce /carinhoso e ajudador  o amor incondicional pelas pessoas e tratar as pessoas sempre bem ,sem julgar ou apontar o dedo .

Minha vó do coração Maria Rosa me ensinou que eu deveria me amar mais e cuidar mais de mim (agora ando um pouco desleixado risos ) mas teve um tempo que me vestia  melhor /aparava a barba e até ia na academia conselhos carinhosos que ela me deu . E também me ensinou sobre ter mais fé e Crer que Deus está no comando de tudo.

Queridas  amigas  Célia Vidal /Monica prado me ensinaram sobre ter humildade, saber trabalhar em equipe, ouvindo diversas uniões e sabendo dialogar para estabelecer o que é o melhor caminho a seguir para todos.

Célia Vidal deu de presente um dos trabalhos mais lindos que eu tive na minha vida ,que foi aprender arrumar uma boa mesa e fazer atividades com a turma cheia de sabedoria da minha igreja (meus velhinhos amados ) íamos para parque /exposições /piqueniques) quantas experiências maravilhosas de ensino tivemos ,tenho muita saudade disso )

Monica e a parceira de projeto  de uma grande missão que Deus deu para nos que é combater o bullying .

Minha amiga Cidinha (uma segunda mãe para mim ) me ensina sobre humildade, lealdade ,amizade ,aliança  ,serviço ao próximo ,orar uns para os outros ,amar incondicionalmente,ensino da Bíblia e  valorizar minha família e outras coisas que a emoção não esta permitido escrever .

E o que falar da minha querida Irmã de coração Beth ( Elizabeth Souza ) .

Ela me ensina que devemos lutar pelos nossos sonhos (nunca devemos desistir), me ensina ser humilde, reconhecer erros acertos (já que nem sempre acertamos risos). Me ensina respeitar o próximo (com suas particularidades), ser corajoso ,também que ninguém faz sucesso sozinho .

Amar e ajudar ao próximo, fazer o que se tem vontade /curtir o momento (Claro com responsabilidade e se não tiver fazendo mal a ninguém).

Mostra  que temos que encarar a vida com paixão /força e doçura, que devemos tratar as mulheres e qualquer outra pessoa com carinho /respeito e delicadeza.
E também darmos opinião /defender posições de forma respeitosa e com bom humor.

É me ensinou a gostar mais de mim mesmo, e que todo mundo é belo e a gente precisa encontrar dentro da gente está beleza e espalhar para o mundo.

E ainda de quebra mostrou que nós homens dentro de nós temos o lado masculino e o lado feminino, e precisamos deixar que os dois lados sejam aflorados .
Exemplo para cuidar de um amigo ,o lado feminino tem que ser mais aflorado .este lado é feito de carinho /compressão/cuidado, sermos bons ouvintes e termos mais empatia pelo próximo  coisa que a mulher faz muito melhor .

E alem de tudo isto que eu escrevi ,a Beth Souza é a minha madrinha dessa Coluna Aconteceu Comigo ,já que foi ela que sugeriu este nome para mim e esta me dando muita sorte.

Quem disse que a mulher é sexo frágil ,não conhece as mulheres

As mulheres são fortes ,determinadas ,corajosas ,sabem muito bem o que querem e o que não querem e muitas vezes se fazem de frágeis para serem cuidadas ,sabem também fazer com que o homem ache que está no controle da situação .Mas mulher também é doce  ,carinhosas ,as vezes frágeis de verdade  e tem um lindo coração .

Diante de tudo isto concluo dizendo que o dia 8 de março é apenas mais um dia para se comemorar o dia Internacional das  mulheres ,mas também um dia para refletirmos sobre o papel da mulher ,e o que precisa se avançar com leis   mais severas sobre assédio sexual ,salários equiparados em mesmas funções dos homens e outras reivindicações .
Dia da mulher é todo dia ,eu não vivo sem estas mulheres .

Espero que vocês tenham gostado do texto .em Abril um novo texto chega para vocês .




Nenhum comentário:

Postar um comentário