terça-feira, 31 de março de 2015

Ator da série famosa Breaking Bead fala sobre os Bullyings sofridos


     Vítima de bullying, ator de 'Breaking Bad' com paralisia cerebral pede fim de estigma



      O ator americano R.J. Mitte chegou à fama aos 14 anos, quando foi escalado para o papel de Walter White Jr. na cultuada série de TV Breaking Bad.

     Ele tem paralisia cerebral e sofreu bullying quando era mais jovem por causa de sua deficiência. "Quebraram minha mão, meu pé, me jogaram no chão", diz ele.
    Agora, ele diz que é hora de acabar com o estigma sobre deficiência.

   Trabalhando com a organização Scope, ele está viajando pelo Reino Unido para dar palestras sobre ideias equivocadas em torno de deficiência.
  
  Aos 22 anos, se tornou a mais jovem personalidade a falar na Oxford Union - prestigiada instituição de debates que convida nomes proeminentes para palestras.

 Em seu pronunciamento, ele disse que atuar em Hollywood é extremamente difícil para deficientes.
"Esta indústria é muito negativa e dura com pessoas com deficiência", afirma, "por causa da ideia de perfeição...Que tecnicamente não existe."

            Retirado do Link







Exemplo a ser seguido


      Menina conta para as pessoas o que sente por seu irmão portador de síndrome de down, é lindo!


     Como é bom ver os irmão juntos e se dando bem, não é mesmo? Principalmente quando há algo muito especial entre os dois, que os unem ainda mais.
    A seguir vocês vão acompanhar um relato muito sincero e cheio de amor, de uma menina contando ao mundo o que é ter um irmãozinho com síndrome de down, contando assim o seu amor grandioso, que tem por ele.
     Assista e emocione-se!



                


 

Bullying em relação à questão de gênero


      Veja a carta que este rapaz de apenas 20 anos deixou aos pais antes de cometer suicídio



       Em novembro de 2012, Tim Hibberlink  , cansado do bullying recebido sua vida toda por ser gay, suicidou-se e deixou a seguinte carta aos seus pais:

    "Querido papai e mamãe, por toda a minha vida eu tenho sido ridicularizado, abusado, maltratado e excluído. Vocês são fantásticos. Espero que não fiquem zangados. Até que nos encontremos novamente, Tim."

     Os pais de Tim, chocados, emitiram um comunicado à imprensa dizendo que não tinham noção de que o filho estava passando por tanta dor. Eles disseram que ele era um jovem educado, engraçado e cheio de vida.

    O diretor da universidade onde Tim estudava no curso de História também estava chocado.

   Tim não queria que ninguém soubesse que ele era gay. Na sorveteria onde trabalhava, as meninas lhe perguntavam, e ele fazia piadas sobre o assunto.

       Ele começou a receber provocações pela internet (cyberbullying) e outros deboches anos antes do suicídio. No verão daquele ano, antes de se suicidar, ele postou em seu perfil no Facebook "Eu sou um perdedor e homo".
      Este professor do vídeo mora em Hong Kong, mas isso poderia ser feito em todas as classes de escola ou universidade mundo afora, para ajudar e conscientizar os jovens que sempre há esperança, e o suicídio não precisa ser contemplado. Que tolerância é mais que simplesmente aceitar, mas não julgar e usar empatia.
    No vídeo, o aluno que chora pode ser qualquer um de nós ou de nossos jovens que está pensando que suas alternativas estão esgotadas e que o suicídio é a única saída. Suicídio é uma decisão e escolha, mas feita de total solidão, desespero e dor, que somente quem a sente sabe exatamente o que é. 



        Seus pais publicaram a carta no jornal no obituário do filho com a esperança que nem pai nem mãe mundo afora tenha que perder um filho por culpa do bullying e intolerância novamente. 

      Seja gentil e estenda sua mão a aqueles que precisam de um ombro amigo, não julgamentos.

               Retirado do link :





                             





sábado, 28 de março de 2015

"Pink faz dura crítica a padrões sociais no clipe de "Fuckin' Perfect"



DivulgaçãoPink letras

O  clipe da canção F**kin' Perfect ilustra com imagens nada sutis o dia-a-dia de muitas crianças e adolescentes que sofrem com bullying nas escolas.

É um clipe com cenas fortes, retratando exatamente como se sente uma pessoa que se sente deslocada e é vítima de bullying.

Em determinado momento, a garota tenta se suicidar, mas consegue reunir forças para reverter este quadro.

O bullying tem sido um tema recorrente entre artistas, como é o caso da Katy Perry com o videoclipe da canção Firework - a cantora promove a inclusão social de pessoas que não se encaixam nos padrões impostos pela sociedade.

“Mal tratada, deslocada, mal compreendida [...] Errada, sempre em dúvida, subestimada”.Esta frase define como a vítima de bullying se sente e o estrago que isso pode causa na vida de alguém é terrível.
Ele também mostra que, apesar de tudo, você pode – e deve – vencer esse tipo de agressão.
Vale lembrar que a cantora Lady Gaga também luta em prol dos que sofrem com bullying e já fez um clipe  com transexuais em seu próximo clipe, para tentar quebrar de vez uma dessas barreiras sociais.

Neste clipe é a vez de Pink mostrar que todos têm o seu valor e que cada um é de um jeito; todos são perfeitos à sua maneira.  

A música  fala do bullying como sendo uma das causas que levam ao suicídio. Na letra Pink tenta persuadir as pessoas para que elas não busquem o suicídio como saída.

Curta o clipe e a tradução de F**kin' Perfect abaixo:



Perfeita

Fiz uma curva errada uma ou duas vezes
Meu caminho é de sangue e fogo
Decisões ruins, tudo bem
Bem vindo a minha vida idiota

Mal tratada, deslocada, mal compreendida
Senhora "sem chance, está tudo bem"
Isso não me fez ir devagar
Errada, sempre a segunda opção
Subestimada, olhe, ainda estou por aqui

Querida, querida, por favor, nunca, nunca se sinta
Como se fosse menos que perfeita
Querida, querida, por favor, se você já sentiu
Que não é nada, você é perfeita pra mim.

Você é tão mau (você é tão mau)
Quando fala (quando fala)
Sobre si, você está errado
Mude as vozes (mude as vozes)
Em sua cabeça (em sua cabeça)
Faça elas gostarem de você

Tão complicado
Olhe como estamos conseguindo
Cheios de ódio
Tão empatado esse jogo
É o suficiente, eu fiz tudo que podia pensar
Persegui todos os meus demônios
E vi você fazer o mesmo
(Oh oh)

Querida, querida, por favor, nunca, nunca se sinta
Como se fosse menos que perfeita
Querida, querida, por favor, se você já sentiu
Que não é nada, você é perfeita pra mim

O mundo inteiro está assustado, então eu engulo o medo
A única coisa que eu deveria estar bebendo é uma cerveja
Tão bem deitados e tentamos, tentamos, mas tentamos demais
E é uma perda de tempo
Parei de procurar os críticos, porque eles estão em toda parte
Não gostam do meu jeans, não gostam do meu cabelo
Nos trocamos e fazemos isso o tempo todo
Porque fazemos isso, porque eu faço isso?

(Yeah! Oh!)
Oh, querida, querida, querida

Querida, querida, por favor, nunca, nunca se sinta
Como se fosse menos que perfeita
Querida, querida, por favor, se você já sentiu
Que não é nada, você é perfeita pra mim
(Você é perfeita, você é perfeita)
Querida, querida, por favor, se você já sentiu
Que não é nada, você é perfeita pra mim


terça-feira, 24 de março de 2015

Bullying tem tratamento


       Autor do livro Como curar as feridas emocionais tem uma proposta bastante eficaz para curar e amenizar o bullying sofrido

         
       Infelizmente ,nossa tendência de reagir com raiva à rejeição também possui implicações bem mais sombrias e graves .Experiências severas e recorrentes de rejeição podem provocar agressões que vão muito além do ruído e do molho picante .

      Quando feridas emocionais dessa natureza ficam sem tratamento ,elas infeccionam rápido e ameaçam gravemente a saúde mental do indivíduo .Historias de comportamento agressivos ,às vezes autodestrutivos ,após rejeições são frequentes nos noticiários .

     A terrível epidemia de vítimas de Bullying que cometem suicídio são uns poucos exemplos do que acontece quando as feridas emocionais causadas por rejeições crônicas e graves não são tratadas.

    Estudos de massacres em escolas ,inclusive a tragédia de Columbine ,em 1999 ,revelaram que 13 dos 15 incidentes envolveram jovens que haviam sofrido seria rejeição interpessoal pelos colegas .

    Em muitos casos ,eles alvejaram especificamente alunos que os haviam rejeitado ,provocado ou maltratado no passado ,com frequência atirando neles primeiros .

    Todos experimentamos rejeições em algum grau e felizmente apenas a minoria vai parar nas manchetes dos jornais .Contudo o vínculo entre rejeição e agressão é forte ,e é de suma importância reconhecer que a dor causada por esse sentimento pode levar alguns de nós a comportamentos que jamais teríamos em situações normais. 

   Ameaçando nossa necessidade de integração : pessoas que precisam das outras não são as mais felizes

  Um dos motivos pelos quais a autoestima é tão vulnerável à rejeição é que estamos programados com uma necessidade fundamental de nós sentirmos aceitos pelos outros .

   Quando nossa necessidade de pertencer a um grupo permanece insatisfeita por um longo período de tempo ,seja devido às rejeições que já sofremos ou à falta de oportunidades para criar relacionamentos favoráveis ,isso pode ter um efeito poderosos e prejudicial sobre a nossa saúde física e mental .

            Testemunho de David

        David nasceu com uma doença genética rara que costuma afetar vários órgãos do corpo e reduzir drasticamente a expectativa de vida (na época ,a maioria das crianças com essa doença morria antes de completar 20 anos ) .Ele precisou passar por diversas cirurgias e internações durante a infância ,mesmo sofrendo de uma forma relativamente  branda da doença ,que afetou não apenas sua saúde ,mas também sua aparência .

      Problemas musculoesqueleticos o faziam caminhar com dificuldade ,e ele tinha características faciais irregulares aparentes ,como o lábio superior achatado ,a mandíbula inferior proeminente e traumas dentários graves .Além disso ,problemas na regulação da saliva faziam com que ele babasse .

     Mas a bênção de poder estudar em uma escola regular teve um preço alto ,a aparecia ,a falta de coordenação e a tendência a babar quando se concentrava fez com que sofresse rejeições cruéis e diárias por parte dos colegas no decorrer dos anos da escola .

    David nunca era convidado para festas ,praticamente não tinha amigos e passava o horário de almoço e recreio sentado sozinho .

     A angústia no rosto de David estava evidente no segundo em que entrou no consultório ,Desabou no sofá e suspirou profundamente "Cheguei cedo na primeira aula e me sentei na primeira fila" ,relatou "Mais cedo ninguém se sentou lá .Então cheguei cedo para segunda aula e me sentei na fileira do meio .

    A fila da frente ficou cheia e da de trás também ,mas ninguém sentou na  minha .Cheguei igualmente no terceiro dia e dessa vez esperei a sala encher .Fui me sentar entre duas pessoas .

   Eu disse 'olha 'e eles acenaram com a cabeça .Um deles pulou para duas cadeiras depois logo  após o início da aula .O outro não me olhou de novo e se levantou assim que a aula terminou .

   Quanto aos outros ,foi a mesma história de sempre :me olhavam quando pensavam que eu não podia vê-los ou desviavam o olhar .Ninguém falou comigo nem fez contato visual -nem mesmo os professores ".

       Como tratar as feridas emocionais causadas pela rejeição

      Muitas das rejeições que enfrentamos são recorrentes como Bullying nas escolas e as rejeições repetidas .Nessas situações ,é enorme o risco de deixar nossas feridas emocionais sem tratamento.

     Mas rejeições exigem a aplicação de primeiros socorros emocionais .

     Diretrizes gerais do tratamento 

    As rejeições pode infligir quatro tipos de feridas emocionais e cada um exige alguma forma de primeiros socorros emocionais :dor visceral persistente ,raiva e impulsos agressivos ,prejuízos à autoestima e dano à a nossa integração .Como qualquer outro ferimento ,o ideal é tratar aqueles causados pela rejeição o mais cedo possível para evitar o risco de infecção e complicações psicológicas .


      Tratamento :Renove a sua Autoestima

      Uma das melhores formas de aliviar a dor causada pela rejeição e reforçar nossa confiança e autoestima é recordar características importantes da nossa personalidade que os outros costumar valo- rizar e considerar desejáveis (ainda que aqueles que nos rejeitaram não concordem).

    David ,o jovem com doença genética rara ,das rejeições sofridas durante a faculdade .

   Seus colegas parecia rejeitá-lo de saída ,assim como os do ensino médio haviam feito ,o que abalou a sua autoestima .Eu sabia ,que se sua noção de valor próprio não se recuperasse ,ainda que um pouquinho ,ele não teria a energia necessária para fazer novos esforços para se enturmar com os colegas e corrigir as primeiras impressões que tiveram dele .

  Felizmente,havia uma área em que David se destacava ,e embora não tivesse relação direta com a vida acadêmica ,eu estava certo de que ele poderia reduzir o abismo que os separava os demais .

  David tinha o hábito de chegar mais cedo na faculdade para ir na biblioteca ler o caderno de esporte e ouvir a radio analisando todas as estatísticas do jogos ,o esporte preferido dele era o Beisebol ,ele era fanático pelos Yankees ,e falar sobre o time causava um enorme mudança de comportamento ,ele se sentava mais ereto ,expunha suas opniões com mais clareza e confiança ,parecia entusiasmo ,inteligente e bem informado sobre o time ,a liga e o esporte em geral .

    Ele começou a perceber que muitos outros jovens também chegavam mais cedo para ler o caderno de esporte ,eu como psicólogo insiste que ele busca-se interagir com os outros leitores ,mesmo com o medo que ele tinha .

    Mas quando os Yankees começaram a vencer as partidas ,ele começou a ficar mais confiante e até puxar assunto com outros jovens sobre o tema ,se tornou conhecido por especialista sobre este esporte e sobre este time .

   Até que um dia ele estava falando entusiasmadíssimo sobre o tema ,quando ele começou a babar ,um dos sintomas da doença ,mas ele conseguiu tirar de letra está situação ,Ele falou : você é só fanático pelos Yankees  de verdade quando chega a babar ,os colegas riram e continuaram a discussão como se não tivesse acontecido .Ha habilidade de David para evitar um momento potencialmente constrangedor serviu para reforçar ainda mais sua confiança .

       Exercício para renovar sua autoestima

     O exercício a seguir ajudará a entrar em contato com aspectos significativos da sua personalidade e revitalizar o sentimento de valor próprio e auto estima .


     1.faça uma lista ( por escrito ) de cinco características ,atribuídos ou traços que você possui e valoriza .Tente encontrar qualidades compatíveis com a área em que a rejeição ocorreu .É importante dedicar um tempo para pensar valores que realmente importam para você (por exemplo ,se você foi rejeitado por um parceiro romântico ,poderia listar qualidades como ser dedicado ,leal ,bom ouvinte ,atencioso e emocionalmente disponível ).

 2 Classifique suas características de acordo com a ordem de importância para você .

 3 escolha dois dos primeiros três atributos da lista  e escreva um texto curto (um ou dois parágrafos ) sobre cada um deles explicando 

Por que essa qualidade específica é importante para Você ;

 Como esse atributo influencia sua vida ;

 Por que esse atributo é uma parte importante da imagem que você tem de si mesmo .

    Resumo do tratamento :Renove a sua autoestima 

   Dosagem : Ministrar sempre que você sofrer uma rejeição e repetir conforme necessário .

  Indicações :Aliviar a mágoa e a dor emocional e recuperar sua auto estima .

 Tratamento c :Reforçando sentimentos de contato social

    Embora a dor da rejeição possa fazer que tenhamos receio de voltar a nos relacionar com os outros ,devemos nos esforçar por superar esses temores e recorrer às redes de relacionamentos em busca de apoio ou encontrei outros meios de renovar o sentimentos de conexão social .O apoio social alivia todo tipo de estresse,mas é especialmente valioso após uma rejeição .

   A troca instantânea de mensagens on-line com um desconhecido após uma rejeição foi suficiente para restaurar a auto estima de adolescente e jovens adultos .

   Obter apoio social de nossos amigos íntimos e confidentes após uma rejeição pode as vezes ser desafiador porque existe a tendência se subestimar a dor causada por aquela rejeição . Todos nós somos muito ruins em estimar a dor visceral e física ,seja a nossa ou a dos outros (a não ser que por acaso estejamos sentindo o mesmo tipo de dor no momento ) .Por exemplo ,a maioria das mulheres que planejam deixar de tomar analgésicos durante o parto muda de ideia quando entra em trabalho de parto .

  Familiares .amigos e professores de vítimas de Bullying que cometeram atos desesperados (como suicido )costumam ficar chocados por não terem sido capazes de perceber a magnitude do sofrimento por que aquela pessoa vinha passando .

  O apoio social pode se ainda mais crucial quando a rejeição envolve a discriminação .Por mais que queiramos acreditar que somos uma sociedade evoluída ,nosso histórico quanto à aceitação dos que são diferentes de nós revela o contrário .

   Raça , nacionalidade ,orientação sexual ,crenças religiosas ,deficiências ,sexo e idade são fatores que levam milhões de pessoas a sofrerem rejeições dolorosas por amigos ,familiares ,empregadores ,vizinhos e estranhos .Buscar apoio de membros do nosso grupo após termos sido alvos de discriminação comprovadamente reduz a raiva e a depressão ,reforça nossa identidade de grupo e contrabalança os efeitos nocivos de ser desvalorizado pela cultura dominante .

        Faça um lanchinho social

       Assim como um lanchinho alivia a nossa fome quando não temos oportunidade de fazer uma refeição completa ,um lanchinho de lembranças de nossas ligações emocionais significativas alivia a nossa fome social quando nos sentimentos rejeitados ,excluídos ou solitários .

   Os lanchinhos sociais podem assumir várias formas ,mas cientistas constataram que fotografias de entes queridos são um dos lanchinhos mais emocionalmente nutritivos que podemos consumir após sofrer uma rejeição .

Resumo do tratamento :reforçando sentimentos e contato social .

   Dosagem : Certifique-se de ministrar sempre que passar por uma rejeição .Como existem várias maneiras de reforçar sentimentos de contato social ,você pode aplicar muitos recursos deste tratamento se achar necessário (por exemplo ,passar uma tarde com familiares com que você tenha um bom relacionamento e lanchinhos sociais com fotos mais tardes ).

 Indicações :Renovar seu sentimento de integração e reduzir a raiva e os impulsos agressivos .

 Benefícios secundários : Alivia a mágoa e a dor emocional e recupera a autoestima .

   Texto retirado do livro  Como curar suas feridas emocionais ,escrito por Guy Winch ,Ph .D.









Podemos ter esperança


     Jovem chinesa surpreende ao mundo ao levar amiga que tem poliomielite ao colégio carregando à nas suas costas


      He Qin-jiao, uma menina de 13 anos, natural da Província de Hunan, na China, é o melhor exemplo de amizade verdadeira e apoio ao próximo.

     Acredite ou não, há três anos, todos os dias, essa menina franzina leva sua amiga paralisada pela poliomelite para a escola, nas costas. Uma viagem de quatro quilômetros diários. A história de Qin-jiao emocionou muitas pessoas na internet, que agora estão a chamando de “a estudante mais linda da China”.

     Essa menina franzina leva sua amiga paralisada pela poliomelite para a escola, nas costas. Uma viagem de quatro quilômetros diários. A história de Qin-jiao emocionou muitas pessoas na internet, que agora estão a chamando de “a estudante mais linda da China”. 

    Quando Qin-jiao tinha 9 anos, ela percebeu que sua melhor amiga, He Ying-hui, não poderia mais frequentar a escola, por ter sido vítima da poliomelite, acarretando em uma paralisia. Então, Qin-jiao decidiu assumir a responsabilidade sozinha.

    A amiga leal levou a garota para a escola durante três longos anos, até o governo local tomar conhecimento da emocionante história e presentear Ying-hui com uma cadeira de rodas, em setembro do ano passado.

   Mas a dedicação de Qin-jiao com a amiga não parou por aí. Ela ainda acorda às 6 da manhã, termina suas tarefas de casa e corre para a casa de Ying-hui para empurrá-la até a escola. Quando elas finalmente chegam ao seu destino, ela carrega a amiga nas costas até sua sala de aula, no segundo andar.

   O conto comovente viralizou nas redes sociais, com milhares de compartilhamentos e pessoas admiradas pelo heroísmo e lealdade de Qin-Jiao. "É bom ser reconhecida, mas eu não faço nada por isso", disse a modesta jovem. "Ela é minha melhor amiga e a escola não teria sido a mesma sem ela. 

  Isso significava que eu tinha que levá-la, então isso era o que devia ser feito”, disse.


   "Eu não acho que foi ruim", acrescentou Qin-jiao. "Isso nos deu a chance de ter um bom papo antes e depois da escola todos os dias”,concluiu a incrível garota.

   Quando pediram para Ying-hui descrever a pessoa mais importante em sua vida para um projeto de escrita criativa na escola, ela naturalmente escolheu escrever sobre Qin-jiao. "He Qin-jiao usa seus pequenos ombros jovens para sustentar meu céu. Eu não teria conseguido ir à escola todos os dias se não fosse por ela. Ela é a melhor amiga que alguém poderia ter", escreveu Ying-hui em seu relato.

   As meninas vão se formar na escola primária este ano. Qin-jiao quer cuidar de sua amiga na escola secundária, assim como tem feito há três anos, mas suas famílias são tão pobres que não tem certeza se elas conseguirão continuar estudando. As famílias esperam que algumas pessoas possam ajudá-las a conseguir mantê-las na escola, para que possam realizar o sonho de ser formarem.

                 Retirado do Link: