segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Revolução no comportamento estético feminino


           Alicia Keys explica porque decidiu

            não usar maquiagens nunca mais


                             


  Há algo de novo no ar, principalmente entre as mulheres, e não há padrão ou comportamento que não esteja sujeito a ser questionado, transformado ou abandonado de vez. 


E foi o que fez a cantora Alicia Keys, diante das pressões sobre o corpo e a estética feminina: ela decidiu simplesmente não usar mais maquiagem.


Em carta, a cantora explica que foi a decisão “mais forte, poderosa, livre, e honestamente boa” que já tomou. Foi o início da feitura do seu novo álbum que a levou a essa mudança. 


“Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que a gente tenha que ser magra, ou sensual, ou desejável, ou perfeita”, ela escreve.


“Não quero me cobrir mais. Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada, ela finalize, concluindo a razão pela qual decidiu abandonar de vez os cosméticos.

Foi depois de posar para um ensaio sem maquiagem alguma que a epifania se deu para Alicia. “Me senti poderosa! Era o meu desejo inicial, de derrubar paredes, ouvir a mim mesma, ser eu mesma. Eu, real e crua”.
Ela diz esperar sim se tratar de uma revolução – a revolução de que ninguém precise mais se cobrir, se esconder, ser quem os outros querem que você seja.


A revolução de se descobrir. E mesmo esteticamente o resultado é imbatível: Não há nada mais bonito do que estar natural à vontade, real e feliz.

                     Retirado do link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário