terça-feira, 10 de março de 2020

Coluna Aconteceu Comigo Mês Fevereiro /Março : Sonhos X Tempo .



Gabriel De Lucca é jornalista criador do projetobollying 
e também autor responsável pelos textos dessa coluna .

Redes Sociais e outros contatos















                                           
ACONTECEU COMIGO
perfis,crônicas e outros textos que envolve superação ,experiências pessoais e bullying



O tempo é a Escada para o Sucesso 

Escrito por Gabriel De Lucca 


O tempo é como água corrente não tem como voltar atrás.

Estou começando este texto com uma frase que eu mesmo criei agora, que exemplifica muito bem o que é a vida (que é feita de ciclos intermitentes)


E podemos estar em um mesmo lugar, nos mesmos dias da semana, mas a cada semana as coisas e os sentimentos mudam.

Eu desde os meus 7 anos até os 18 anos sofri bullying físicos /emocionais e verbais .( hoje eu tenho 31 anos de idade ).

Por conta de todo este sofrimento fiquei com baixa estima, não acreditava nas minhas potencialidades (me achava um incompetente, não confiava em mim mesmo), me achava feio, não me amava e não me respeitava como ser humano meus limites, medo de me relacionar com as pessoas, abrir meus sentimentos para os outros, medo de me abrir para o novo e não conseguia confiar nas pessoas .

E quando eu confio (que é raro aí eu me entrego totalmente, faço tudo pelo bem estar da pessoa, sou o melhor amigo que uma pessoa pode ter (ouço desabafos, sou bom ouvinte, oro, me preocupo com o outro, estou presente ou por meio de ligação /fisicamente quando precisa de mim e dou presente.

Mas só descobri está minha qualidade a pouco tempo há apenas 2 anos .

Quando eu me tornei cristão evangélico há quase 13 anos atrás. A vida começou a melhorar para mim, percebi que Deus me ama mesmo com os meus defeitos e qualidades e também encontrei amigos que gostam de mim e me valorizam.

Entrei na Igreja com 21 / 22 anos de idade aprendi muito sobre Deus /Fé / oração.

Consegui pela primeira vez andar com a cabeça erguida ( porque normalmente eu me curvava e fala com as pessoas sem olhar para elas ,por conta da timidez.

Consegui fazer alguns bons amigos que me ajudaram e me inspiraram na jornada da fé.

Mas mesmo assim dentro de mim durante estes primeiros 6 anos na El Shaddai ainda tinha a falta de amor próprio , timidez , dificuldade de ter confiança e ter relacionamentos duradouros de amizade .

E quando eu tinha carinho e admiração por algumas pessoas (como o caso dos apóstolos Fabio e Claudia Abbud, eu não conseguia demonstrar com atitudes e nem chegar perto para conversar, porque eu tremia todo.

Eu sou uma pessoa que eu tenho dificuldade de confiar, mas também quando eu confio e para valer.

Depois de 6 anos eu me decepcionei muito com algumas pessoas ( hoje já superado , mas doeu tanto está quebra de confiança, que fiquei 2 anos sem falar com ninguém da Igreja ).

Mas jamais desvie na fé (já que tudo o que eu aprendi na El Shaddai, fez com que eu tivesse uma única certeza, que Deus me ama e eu sou Filho dele e Jesus morreu para me salvar).

Comecei a buscar a Deus em uma outra igreja.
Conheci algumas pessoas que me ajudaram na caminhada da Fé , e com exemplo fez surgir em mim o Desejo de servir na Igreja fazendo um projeto para o público da melhor idade ( público que eu mais amo e aprendo muito ) foram 2 anos muito especiais desse ministério ao lado da querida amiga Célia Vidal . 

Foi nesse tempo também que conheci minha querida Psicóloga amiga Celeste Gatti , que veio para minha vida como anjo e me ajudou e me ajuda muito para meu crescimento espiritual / emocional / profissional ,não sei o que seria de mim se eu não tivesse ela na minha vida .

Nesse meio tempo Há 6 anos traz encontrei forças em Deus ,porque tinha um sonho de ajudar as pessoas que também passaram por Bullying como eu passei a tentar diminuir este trauma .

Criei junto com minha grande amiga Mônica Prado ( outro anjo que veio para minha vida )tanto o blog , canal no YouTube e página no face projetobollying para ajudar as pessoas que sofrem , os pais e os educadores para que entendessem a importância de se discutir este tema .
Vejo que é a principal missão que Deus me deu .

Cada vez que eu publicava algo, vinha um sentimento de tristeza e lembrança de tudo o que eu sofri. Era muito difícil.

Mas mesmo com está questão dentro de mim continuei com fé, acreditando nesse projeto.

Aí tive novamente mudar de igreja (já que o projeto com os idosos era a única coisa que me segurava lá, eu não me adaptei ao modelo que a igreja tinha como conduta (principalmente na falta de tato e acolhimento com o próximo ) aí quando terminei o projeto sai .

Mas continuei em busca de Deus e continuei desejando congregar em alguma igreja (porque sei que uma cobertura espiritual é fundamental para o crescimento e prosperidade em todas as áreas).

A pesar de ser uma igreja tradicional, ela me acolheu por pelo menos 4 anos , fiz grandes amizades que quero para sempre na minha vida . (e diferente da El shaddai, que eu cometi o erro de ficar um tempo sem falar com o pessoal pelo menos 2 anos ) ainda convivo com o pessoal da IBEC .

Lá rememorei o trabalho com células (‘uma forma de ensinar a palavra de Deus que eu amo fazer, liderei por quase 2 anos ao lado da minha eterna amiga Cidinha ).

Além da Cidinha conheci alguns casais de queridos amigos que através da amizade/ oração e comunhão torcem sempre por mim, me apóiam em tudo. 

Vou citar apenas um só (porque eu tenho convivência no WhatsApp pelo menos 2 vezes por semana ou mais quando tenho boas novas para contar e Eles também ) ou se não passeamos /ou viajamos juntos .
Fazer com eles das coisas mais simples ou sofisticadas é sempre bom .

Estar na companhia deles é demais, somos família eles são a Tania , Sérgio e Afonso ( e a minha segunda família , me sinto em casa na casa deles ).

Mas nos últimos 3 anos por questões pessoais / familiares e doença de uma amiga muito querida já é falecida há 2 anos ) eu estava me sentido fraco e desistido de muito dos meus sonhos ( como liderar a célula , crescer meu projeto Bollying, trabalhar , servir a Deus na Igreja (coisa que eu achei que nunca mais faria )e etc .
Quem me inspirou para que eu estivesse nesse momento com 31 anos a viver toda esta prosperidade / benção desses momentos bons / com maturidade.

Foi a minha querida irmã do Coração Elizabeth Souza, que chegou a quase 3 anos na minha vida , mas me inspira e me incentivou / apoiou quando eu estava mais caído .

Me mostrou que eu tenho qualidades ( qualidades que eu nem imaginava que eu tinha . 

Me ensinou sobre auto estima ( antes eu tinha baixa estima ,hoje eu não tenho mais ).

Me ensinou a ter mais confiança em mim mesmo ( já que o não eu já tenho , vamos em busca do sim ).

Me mostrou que a coragem não é a ausência de medo ( mas sim ir com medo mesmo e enfrentá-lo ).
Me ensinou que temos que sempre nos abrir para o novo , e não ter preconceitos .

Não julgar as pessoas (só amá-las com defeitos e qualidades).
E o mais importante de tudo se não estiver feliz em algum lugar.
Saia desse lugar e vá em busca da sua felicidade sem medo de julgamentos ( já que os julgamentos sempre existiram ) .Se você não tiver fazendo mal a você e a ninguém não tem problema.

Existe um Gabriel antes e depois da Elizabeth Souza.
Nesses últimos 3 anos aprendi tanta coisas , amadurei / cresci em todas as áreas da minha vida .

Também conheci minha amiga Kristne que me fez ver São Paulo com outros olhos.
E mais ainda me mostrou que eu posso vencer os desafios que a vida me apresenta, não falo Inglês e nem ela fala português. Mas conseguimos nos conectar com gestos e com olhar.
E para conversar Google tradutor nos ajuda a conversar toda a semana no WhatsApp.

No ano passado comecei a dar chance a mim mesmo e fiz algumas visitas a Igreja El shaddai , igreja que eu nasci para fé .

Minha casa Espiritual, que eu nunca deixei de amar . Apesar de algumas mágoas que eu sofri no passado .
Descobri que o tempo cura tudo , e o que passou de mágoa eu consegui jogar no mar do esquecimento .
Quando encontro as pessoas nem lembro dos fatos acontecidos e converso normalmente .

Antes de tomar qualquer decisão de voltar para Casa, refleti muito e pedi um sinal para Deus e no ultimo mês de 2019 a pastora Nara falou do seu testemunho de ter sangue da Igreja El Shaddai nas veias, DNA, identidade, tatuagem no coração e isto me fez ver que esta a Casa Espiritual que corre nas minhas veias também.

Escolhi voltar para minha Casa espiritual no final do ano passado. Mas agora muito mais maduro e crescido em fé .
Pude realizar um grande sonho ( que a minha timidez antes não permitia ) que é poder falar e demonstrar o carinho e admiração que sempre tive pela minha amiga e apostola Claudia Abbud e pelo meu amigo Apostolo Fabio Abbud .



Essa foto é prova dessa demonstração de carinho de pastores  com sua ovelhas ( Eles amam cuidar de vidas e bom ser cuidado por eles).

Pude voltar estar em célula graças aos meus líderes amigos Pastor Fred e Pastora Fatima .
Estou liderando uma mini célula com o Marcos ( filho da minha eterna amiga Cidinha ).

Além disso, poder crescer no campo profissional graças ao convite do Valdiron para participar da empresa Mix comunicação (onde posso escrever muitos textos, fazer vídeos (que eu amo) e trabalhar com vendas, que é um grande desafio que estou aprendendo muito.

O novo Gabriel topa os novos desafios que a vida me da.
Por isso a partir de Abril volto a servir a Deus coisa que eu amo fazer .

Estarei no ministério da consolidação (que é para cuidar dos novos convertidos) na minha Casa Espiritual El Shaddai.

Eu tomei posse dos Novos começos na minha vida. E estou vivendo prosperidade em varias áreas da minha vida.

E aquela que eu não estou vivendo, vou trabalhar com esperança e fé para viver de acordo com a minha vontade e vontade que Deus tem para minha vida.

Não temos como voltar atrás no tempo, mas podemos em um mesmo lugar amadurecer e fazer um Novo Começo todos os dias na nossa vida, basta termos Fé, esperança e saber que a vida é feita de ciclos.

Os momentos bons passam, mas os momentos ruins também passam.

Só o que não Passa é o Deus de milagres que controla a nossa vida, nada é impossível para Ele.

Termino este texto dizendo como DEUS é grandioso ,misericordioso para conosco e isto que fala este LOUVOR que a minha querida Apostola Claudia Abbud cantou no púlpito com amor e emoção (ela não costuma cantar no púlpito ,mas como foi semana do aniversario dela e também dia das mulheres ela resolveu cantar ). Veja o vídeo 


                               

  A Coluna Aconteceu Comigo volta em  Abril/Maio com
 um texto novinho para vocês .

                                     
                                       



Um comentário: